Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O poder da ‘máfia política’

“O crime organizado está enraizado em todos os poderes. Por isso, é difícil de ser combatido”. Uma frase célebre de um ex-governador do Maranhão, no auge da CPI do Crime Organizado, nunca foi tão atual, em tempos de Lava Jato, onde são reveladas ações de quadrilhas organizadas para saquear os cofres públicos. Principais beneficiários: partidos e políticos que achacam quem está no poder em troca de apoio, de formação da tal maioria nas casas legislativas. Sem isso, não se consegue governar.

Coisa de mafiosos. Tão perigosos quanto os mafiosos dos cartéis de traficantes de drogas e armas. Como mafiosos, mantêm milhares de dólares em paraísos fiscais. Dinheiro ilícito roubado dos cofres públicos. Muitos desses ‘representantes do povo’ chegaram ao poder financiados por dinheiro sujo, em muitos casos do crime organizado. Uma vez no poder, passam a agir como bandidos, roubando dinheiro público das mais diversas formas.

Estou muito puto! Indignado com os mafiosos da política deste país da impunidade, que manda o ladrão de galinha pra cadeia, mas deixa ‘ladrões de colarinho branco’ agirem livremente.

O crime organizado, que está incrustado em todas as instâncias de poder, trabalha intensamente para tomar o mandato legítimo de Dilma Roussef. Muitos de seus algozes, no Congresso, deveriam estar cumprindo penas em presídios há bastante tempo. Mas, os ‘donos do poder’ no Congresso são intocáveis. Quem não seguir à risca a cartilha dessa máfia, não governa.

Qual o crime de Dilma? Ela foi beneficiada diretamente com alguma propina? Tem contas e dinheiros roubado dos cofres públicos em paraísos fiscais? Alguém de sua família foi beneficiado com algum dinheiro de corrupção? Até agora, não encontraram nada que a envolva diretamente com os escândalos de corrupção. Talvez seu maior erro tenha sido dar espaço demais à ‘máfia política’ que passou a usar a estrutura de ministérios a seu bel-prazer, sem controle do Executivo. Nesse caso, os órgãos de controle falharam muito.

Esse esquema de corrupção - superfaturamento de obras para financiar partidos e políticos - funciona há bastante tempo e não foi inventado no governo Dilma. Nenhum governo tem maioria no Congresso de graça. Essa sempre foi conquistada à base do fisiologismo, da troca de favores, do toma lá dá cá. Quem ousar quebrar as regras do jogo impostas pela ‘máfia do Congresso’ não consegue governar.

Lamentável, sob todos os aspectos, ver a presidente encurralada por ladrões de colarinho branco, com a conivência de outras instâncias de poder. Que moral tem Eduardo Cunha para continuar à frente da presidência da Câmara, ameaçando comandar o impeachement de Dilma? Já deveria ter sido afastado do cargo imediatamente, após as revelações de que foi beneficiário de propina da Petrobras e que tem contas secretas em bancos suíços.

Não podemos, jamais, ser governados por essa quadrilha que comanda o Congresso Nacional!


Sou mais um em defesa da democracia, da vontade soberana do povo, do mandato de Dilma Roussef e contra qualquer tipo de golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário