Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Em baixa: Roberto Rocha troca ofensas em rede social ao ser criticado por ter votado contra prisão de Delcídio do Amaral

A polêmica gira em torno do fato em que Roberto Rocha votou contra a prisão do então senador Delcídio do Amaral (PT-MS), flagrado na tentativa de destruir provas sobre as investigações da Operação Lava-Jato


O senador Roberto Rocha (PSB-MA) parece que perdeu a linha nas redes sociais esta manhã. Em sua página oficial no Facebook, Rocha responde usando as mesmas palavras de baixo calão, utilizadas por um internauta visivelmente alterado com a decisão do senador em ser contra a prisão de Delcídio do Amaral (PT-MS).

Após votação pela prisão de Delcídio, ocorrida ontem a noite com 59 votos a favor e 13 contra, parlamentares maranhenses que compõem o colegiado no senado, tornaram público seu votos. Dentre estes estão João Alberto (PMDB-MA), que optou pelo cancelamento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e Roberto Rocha. O único a não esboçar uma opinião a respeito foi Edison Lobão (PMDB-MA), o qual se absteve do ato democrático.

Na publicação, o internauta Robson Melo vocifera xingamentos e acusações. Não deixando por menos, Roberto Rocha responde no mesmo nível e palavreado, usando os mesmos insultos. "Vagabundo e safado é você, que defende a volta da ditadura militar. Diferente de você, estou defendendo a CF e a instituição, da qual faço parte, que é minha obrigação. Não estou, pelo menos neste momento, discutindo o mérito, até porque não é minha função, e sim do STF. O que decidimos é sobre o que dispõe a CF no Art. 53 parágrafo segundo. Só isso! Amanhã, se tiver processo contra qualquer senador, com provas, votarei pela cassação do mandato. Mas, agora, o que se discutiu é a legalidade da prisão, e não a conduta do senador', disse Rocha.

Nesse momento, a discussão estava montada. Uma enxurrada de comentários se seguiu, como a do também internauta Nilton César, quando critica dizendo “Ao votar pela liberdade do 'Nobre' Senador Delcídio, o Senhor votou a favor do tráfico de influência, do plano de fuga, da falcatrua, do pagamento de mesada para calar a boca... etc! Não brinque com o povo brasileiro! Os Servidores do Poder Judiciário estão de olho! Decepcionado contigo! Não pise mais em Guimarães Maranhão pra pedir votos!”.

Com informações de O Imparcial

2 comentários:

  1. Votei nele pra senador, porque não queria votar emcandidato da sarneyzada, mas sabia que era um voto perdido.

    ResponderExcluir
  2. são tudo da mesma laia 2018 fora Rocha

    ResponderExcluir