Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Assaltante de bancos e foragido de Pedrinhas, 'João da Cohab' é preso no Socorrão II


O assaltante de bancos e foragido do Sistema Penitenciário de São Luís João Paulo dos Santos, vulgo ‘João da Cohab’, foi preso por policiais da Delegacia da Cidade Operária (DECOP) no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na tarde de terça-feira (19).

Informante de investigadores da DECOP alertaram para a presença de um homem parecido com o assaltante, internado no Socorrão II. Ao checarem, confirmaram que era ‘João da Cohab’.

Ele estava preso por diversos assaltos a banco no interior do estado e, após ser beneficiado com a saída temporária de natal em 2015, não retornou ao Sistema.

O assaltante estava internado desde o último dia 8, depois de sofrer um acidente de moto, na região do Turu. Ao chegar ao hospital, os familiares deram o nome de Marcos Nogueira Teixeira ao paciente para não levantar suspeitas.

Após a comunicação da prisão à SEJAP, João Paulo foi mantido sob a custódia de agentes penitenciários. Policiais à paisana mantêm o hospital sob vigilância, pois comparsas poderiam tentar resgatá-lo assim que o quadro médico melhorasse.

Condenado por assaltos e tráfico

Em contato com o blog, um conhecido de ‘João da Cohab, que não quis se identificar, disse que o mesmo não é assaltante de bancos. Foi condenado a 19 anos de reclusão por assaltos e tráfico de drogas, mas nunca teria assaltado bancos. Ele já havia cumprido 5 anos da pena e no fim de janeiro iria receber a progressão de regime.


Um comentário:

  1. Realmente amigo,suas informaçoes sobre..LADRÃO DE BANCO nao procedem nenhum pouco.. ele fazia assaltos sim e aprontou bastante.. mas assaltante de banco ? conheco ele desde pequeno..sem apoio da familia pra estudar e ser alguem,mas sim o apoiam para o mal apenas pois sao seres humanos despresiveis...

    que Deus o mude...

    ResponderExcluir