Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Márcio Jerry rebate críticas ao sistema penitenciário feitas por Antônio Pedrosa e Sebastião Uchoa



O secretário de Assuntos Políticos e de Relações Institucionais, Márcio Jerry, voltou a criticar a postura do advogado Luís Antônio Pedrosa ao fazer denúncias infundadas de um suposto pacto do governo com facções criminosas para manter o controle do sistema penitenciário.

Pedrosa recebeu reforço do delegado Sebastião Uchoa, que esteve à frente da Sejap no governo de Roseana Sarney, quando o presídio de Pedrinhas ficou conhecido mundialmente pelas rebeliões sangrentas, com decapitações, fazendo com que  a mídia nacional e internacional se voltasse para o Maranhão.


“Quem poderia imaginar que o homem das decapitações em Pedrinhas faria dobradinha com o do Direitos Humanos insatisfeitos com melhorias lá...”, diz Jerry, ao se referir ao delgado Sebastião Uchoa que endossou as acusações feitas por Antônio Pedrosa. Para Jerry, Uchoa deve estar atormentado com o tanto de atrocidades cometidas em Pedrinhas ‘sob a vista dele’.

O secretário diz que essas acusações são absolutamente irresponsáveis e muitíssimo estranhas. “O que o move para além da estupidez política?”, questiona, acrescentando que o combate duro às facções criminosas que queimavam ônibus a partir de Pedrinhas incomodou, a um só tempo, Pedrosa e Uchoa.


Márcio Jerry acrescenta que os avanços na gestão penitenciária só incomodam os que, de algum modo, tiravam proveito do caos, incluindo as facções criminosas.

Em minha opinião, até parece que os aliados da oligarquia estão revoltosos com esse controle no sistema prisional. Torcem para que o caos volte a reinar, que as cabeças voltem a ser jogadas pelos muros de Pedrinhas para que tenham mais combustível na empreitada para tentar desgastar o governo Flávio Dino. 

Um comentário:

  1. Ao cidadão Márcio Jerry lhe recito as palavras de Olavo Carvalho: " o idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem a o utiliza", embora, tudo indica os porquês de utilidades recíprocas. Assim, meça suas palavras quando citar meu nome em qualquer contexto, pois não faço parte de grupo ou grupos, ou facções de qualquer natureza, tenha certeza disso. Respeite-me, se quiseres ainda ser respeitado, sobretudo quando se quer o conheço sob qualquer espécie, muito menos tive qualquer intenção ou interesse de aproximação. Se vcs estão tendo problemas sérios de governança nos campos da segurança pública e da própria SEJAP, e tentam manipular a verdade dos fatos, seja honesto com pelo menos a sociedade que, se tivesse a certeza do que vcs representam, com clareza não teria os alçado ao comando do tão sofrido estado do Maranhão.

    ResponderExcluir