Rádio Voz do Maranhão

domingo, 26 de junho de 2016

Secretários fazem vistoria itinerante por obras do Governo em São Luís na manhã desta segunda (27)

Novo Hospital do Servidor
Secretários de Estado e presidentes de órgãos do Governo farão nesta segunda-feira (27) uma vistoria itinerante pelas principais obras do Governo do Maranhão em São Luís. A saída acontece às 8h30 do Palácio dos Leões, na Praça Dom Pedro II.

Obras dos programas ‘Mais Asfalto’, Interbairros, ‘Mais Saneamento’ e de mobilidade, realizadas pelo Governo do Maranhão serão visitadas e vistoriadas.
Novo Hospital da Criança
Dentre as obras do governo na capital, destacam-se a Ponte Pai Inácio, localizada na nova avenida interbairro que liga os bairros Turu e Parque Vitória; a nova rotatória do Tirirical/Aeroporto, a nova Praça da Lagoa, além de outras importantes vias interbairros e asfaltamento de diversos bairros.

Outras obras estão andamento, como a da nova rotatória da Forquilha que tem o objetivo de acabar com os constantes engarrafamentos na área e facilitar o tráfego para quem se destina às MAs 201 e 202.
Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais
Na saúde, destaque para as construções do novo Hospital da Criança, na Alemanha, executado em parceria com a prefeitura, e o novo Hospital do Servidor, no Calhau.

Na educação, o governo tem feito um grande investimento em reformas e ampliação de escolas, assegurando maior conforto aos alunos e professores, com salas climatizadas.
Ponte Pai Inácio e avenida interbairros
Na área do saneamento, destaque para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a implantação de mais duas novas estações de tratamento de esgoto (ETE) e vários quilômetros de rede coletora de esgoto e estações elevatórias (EEE). Uma dessas estações é a do Vinhais, localizada à margem da Via Expressa, que deve entrar em operação nos próximos 30 dias.

A obra de despoluição do Rio Pimenta, importante obra para assegurar a balneabilidade na orla marítima, já foi concluída. Está em andamento a obra de despoluição do Rio Claro, no Olho D´Agua. Em breve, o Rio Calhau também será beneficiado com obras de despoluição. 
Praça da Lagoa
Outra obra importante é a implantação da nova adutora, no trecho de 19 km do Campo de Peris, que vai permitir o aumento do volume de água bombeado para São Luís, melhorando significativamente o abastecimento de água nos bairros atendidos pelo Sistema Italuís. A obra está em fase final, com a implantação da travessia no trecho do Estreito dos Mosquitos.
Nova rotatória do aeroporto, no Tirirical
Será uma oportunidade de toda a equipe conferir de perto os avanços registrados nos primeiros 18 meses do governador Flávio Dino que, mesmo com a crise que afeta as finanças dos estados, mantém o ritmo de trabalho e de investimentos para mudar a realidade do Maranhão. As obras e investimentos se espalham por todo o Estado.

Profissionais da imprensa irão acompanhar essa visita às obras. A saída será do Palácio dos Leões, às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário