Rádio Voz do Maranhão

domingo, 3 de julho de 2016

Governador Flávio Dino volta a pedir retomada e conclusão da obra de duplicação da BR 135

Depois de mais uma tragédia no Campo de Peris, que ceifou as vidas de oito pessoas, na manhã deste domingo (3), o governador Flávio Dino voltou a entrar em contato com o Governo Federal para que a obra de duplicação da BR-135 seja retomada e concluída. 

“Mais uma tragédia na BR 135. Renovei agora apelo ao Governo Federal para que conclua aquela obra, que se arrasta há muitos e muitos anos”, disse o governador nas redes sociais.

Através de nota, o governo diz que a obra já se arrasta há mais de quatro anos e que, no mandato de Flávio Dino, já foram realizadas pelo menos dez reuniões pedindo atenção e urgência por parte da União.

“Registre-se que a bancada federal maranhense no Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa também têm solicitado providências por parte do Governo Federal”, destaca a nota.

O governo acrescenta que, em janeiro de 2016, se dispôs a assumir a gestão da obra, para concluí-la, mas a ideia não foi aceita pelo Governo Federal.

“O governo está tomando providências junto à bancada federal do Maranhão e ao Ministério Público Federal, a quem compete fiscalizar omissões administrativas no âmbito federal”, acentua.

Ao final, manifesta solidariedade a todas as vítimas que têm sofrido por imperícia de outros condutores de veículos e pela inexplicável paralisação de tão importante obra federal.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo governo.

Governo do Estado do Maranhão

NOTA

Diante de mais uma tragédia na BR 135, estrada de responsabilidade do Governo Federal, por meio do DNIT, o Governo do Maranhão se manifesta nos seguintes termos:

1. Essa obra de duplicação da BR 135 se arrasta há mais de quatro anos, em ritmo absurdamente lento.

2. Ao longo desse tempo, as lideranças do Maranhão pediram prioridade à obra. No atual mandato do governo do Estado, já foram pelo menos 10 reuniões pedindo atenção e urgência por parte do Governo Federal.

3. Registre-se que a bancada federal maranhense no Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa também têm solicitado providências por parte do Governo Federal.

4. Em janeiro de 2016, o Governo do Estado inclusive se dispôs a assumir a gestão da obra, para concluí-la. O que acabou por não ser aceito pelo Governo Federal.

5. Passados vários meses, constata-se que a obra continua quase parada, enquanto se sucedem as tragédias.

6. Assim sendo, o Governo do Maranhão nesta data mais uma vez apelou ao Governo Federal, para que a duplicação da BR 135 seja retomada e concluída.

7. Em continuidade a esses esforços, o Governo do Maranhão está tomando providências junto à bancada federal do Maranhão e ao Ministério Público Federal, a quem compete fiscalizar omissões administrativas no âmbito federal.

8. O Governo do Maranhão manifesta, mais uma vez, solidariedade a todas as vítimas que têm sofrido por imperícia de outros condutores de veículos e pela inexplicável paralisação de tão importante obra federal.

São Luís, 3 de julho de 2016

Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário