Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de julho de 2016

Pecuarista é preso por agiotagem e prática de outros crimes na cidade de Barra do Corda

Raimar Costa foi autuado em flagrante por quatro crimes, um deles o de usura ou agiotagem. Foram apreendidos blocos de recibo, um canivete, uma espingarda, cartuchos e pastas.
O pecuarista Haymar Costa Pinto foi preso por policiais da Delegacia Regional de Barra do Corda, na sexta-feira (29), por suspeita de prática de diversos crimes e ameaças.

De acordo com os policiais, o fazendeiro é suspeito de crimes como usura, posse ilegal de arma de fogo, ameaças, invasão de domicílio e crime ambiental.

Na ação policial, na casa do pecuarista, foram encontrados cadernos de anotações e notas promissórias relacionadas a empréstimos a juros (agiotagem) feitos pelo conduzido com valores muito elevados a empresários da cidade. Os policiais encontraram, ainda,  uma espingarda, uma faca e diversos cartuchos.

Haymar é acusado também de prática de crime ambiental, pois teria matado o cachorro de uma suposta vítima, colocá-lo dentro de uma mala e deixá-lo em cima da cama dessa pessoa. A mesma vinha sendo aterrorizada pelo pecuarista, possivelmente por conta de dívidas.

A operação foi chefiada pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira e contou com a participação de policiais da equipe de capturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário