Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Polícia destrói 130 mil pés de maconha em Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA) e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deflagrou a “Operação Tarim”, objetivando a localização e erradicação de plantações de Maconha nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo.

Na região de Centro do Guilherme, na sexta-feira e sábado, foram localizadas três plantações de cultivo de maconha, dívidas em 20 roças. No local, foram erradicados e incinerados, aproximadamente, 60 mil pés da droga.

No domingo (25), na região de Maracaçumé, foi encontrada uma plantação dívida em duas roças, sendo erradicados e incinerados mais cerca de 70 mil pés de maconha.

Como resultado da operação, foram incinerados 130 mil pés de maconha, evitando que mais de dois mil quilos dessa droga chegassem às ruas.

Os policiais inutilizaram diversos utensílios empregados no cultivo dessas plantações, tais como poços artesianos, bombas e sistemas de irrigação, material para prensa e mais de 15 mil mudas.

Com buscas realizadas nas áreas, as investigações prosseguirão para identificar os proprietários das plantações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário