Rádio Voz do Maranhão

sábado, 20 de dezembro de 2014

O discurso de um verdadeiro representante do povo

Gilberto Lima

Confira o discurso do governador eleito Flávio Dino na solenidade de diplomação


Como não se emocionar com o discurso do governador eleito Flávio Dino, na noite de ontem, sexta-feira(19), depois de receber o diploma que o habilita a tomar posse no comando do governo do Maranhão? Tenho certeza que, diante de tanta emoção, muitos deixaram uma lágrima correr no rosto. Foi um discurso de quem fala com o coração, com alma. Sentimento de quem sofre com o sofrimento de nossa gente.

Fez questão de dedicar o diploma ao povo do Maranhão. Que luta, que sofre, que chora e que passa fome. Lembrou dos Joões, Marias e Josés, desamparados e abandonados em todos os cantos do Maranhão. Um diploma que não é papel, mas é vida. Diploma que coloca em suas mãos, e de sua equipe e de todos os que fizeram parte dessa luta de libertação, a árdua missão de tirar o Maranhão do atraso a que foi submetido ao longo de cinco décadas.

O governador fez questão de lembrar que o Maranhão, de acordo com dados divulgados nesta última semana, é o campeão em número de pessoas que passam fome. Um desafio a ser superado, com ações voltadas para os menos favorecidos. Para os deserdados pela oligarquia que concentrou renda e poder. Que utilizou o poder para aumentar seu patrimônio em detrimento da melhoria de vida do povo do Maranhão.


Flávio Dino fez questão de pontuar a necessidade de um combate permanente à corrupção, como num recado direto a todos os que vão fazer parte do governo e àqueles que darão suporte a esse governo. Demonstra que terá tolerância zero com quaisquer desvios de condutas e não fará acordo fora dos preceitos estabelecidos na constituição e nas normas dos órgão de controle. Nesse aspecto, fez questão de lembrar, por exemplo, a importância da Operação Lava Jato que está fazendo uma verdadeira faxina na Petrobrás, além de escancarar o envolvimento de políticos com a corrupção e desvios de recursos públicos, via empreiteiras. Sabe que um combate firme às práticas de corrupção será condição sine qua non para o êxito de seu governo.

Enfim, foi apenas o primeiro discurso marcado pela emoção, pelo choro, pelo sentimento de liberdade. Outros estão por vir. Está nascendo um novo Maranhão, com um governador que já conquistou os corações dos maranhenses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário