Rádio Voz do Maranhão

domingo, 7 de dezembro de 2014

Oito assaltantes de bancos conseguem fugir da CCPJ, no Anil

Oito detentos conseguiram fugir da Central de Custódia de Presos de Justiça, a CCPJ, no Anil, na madrugada deste domingo (07). Eles utilizaram um túnel que vinha sendo escavado ao longo da semana, mas não foi detectado pela vigilância do presídio. Suspeita-se que possa ter havido negligência e conivência de responsáveis pela segurança, feita por empresa terceirizada.

Pelas informações, os foragidos são de outros estados e especialistas em assaltos a bancos. Eles foram identificados como Adailton da Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Varderluz Gomes da Silva e Kleiverson Gomes Ferreira.


Além da segurança, a direção da CCPJ também é de uma empresa terceirizada. Pergunta-se: como a segurança não conseguiu detectar todo esse material acumulado dentro de uma cela? Comenta-se que alguns agentes penitenciários notaram uma movimentação estranha no presídio, ao longo da semana. 

"É bom investigar essa fuga. Há algumas semanas colegas me confidenciaram que algo de estranho estava acontecendo na CCPJ do Anil. Eles não souberam informar. Mas disseram que o diretor andava muito estranho", diz um agente penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário